Home / Organizações

Organizações

2000px-AFS_Interkulturelle_Begegnungen_Logo.svg

AFS

O AFS Intercultura Brasil é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio. O AFS Brasil faz parte do AFS Intercultural Programs chamado, antigamente, de American Field Service. A paz, cerne do AFS, hoje se concretiza através de seus intercâmbios, formando cidadãos globais capazes de lidar com os desafios do mundo contemporâneo e de contribuir para um mundo mais justo e pacífico. Leia mais …

 

AIESEC

AIESEC

Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, a  AIESEC está presente em 113 países e territórios e tem mais de 86.000 membros. A AIESEC é apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados.Nosso trabalho se dá através de uma plataforma internacional oferecida aos nossos membros, que permite que os mesmos criem sua própria experiência com as oportunidades disponíveis. A AIESEC envolve pessoas de diferentes formações, culturas, religiões e interesses, porém todos com o objetivo único de se desenvolverem a fim de se tornar um agente positivo de mudança. Leia mais …
HelpX

HelpX

A HelpX é uma lista online de fazendas, casas de família, pousadas, B & Bs, albergues e até barcos à vela que oferecem comida e alojamento em troca de trabalho voluntário. Uma oportunidade única para os viajantes que desejam fazer um intercâmbio cultural e ainda exercer algum tipo de trabalho voluntário durante as suas viagens, através de uma experiência prática em comunidades locais. Os voluntários ou helpers auxiliam nas atividades diárias, trabalhando em média 4 horas por dia, e recebem em troca acomodação e refeições. Mas a carga horária pode variar consideravelmente dependendo das tarefas e das preferências de quem está hospedando. Leia mais …
Workaway

Workaway

Workaway.info é um site criado para promover a troca justa entre viajantes, que buscam por uma experiência diferenciada, e famílias, indivíduos ou organizações que necessitam de ajuda em suas atividades diárias. Dessa forma, a WORKAWAY proporciona experiências de vida, porém de baixo custo para ambas as partes, sendo possível imergir em uma nova cultura, aprender um novo idioma e de quebra aprender sobre uma atividade através do trabalho voluntário. E tudo isso em um ambiente familiar. Leia mais …
WWOOF

WWOOF

A WWOOF (World Wide Oportunities in Organic Farms) é uma organização que tem por objetivo conectar fazendas e chácaras orgânicas, que precisam de ajuda voluntária, a pessoas que desejam viver e aprender sobre produtos orgânicos e o estilo de vida de seus anfitriões.Em troca da ajuda voluntária, as pessoas recebem alimentação, alojamento e a oportunidade de aprender uma nova atividade e viver em meio a comunidade local. Leia mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *