Home / Organizações / AIESEC

AIESEC

O que é a AIESEC?

Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, a AIESEC está presente em mais de 126 países e territórios e tem mais de 70.000 membros. Formamos uma rede global que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, explora e desenvolve o potencial de liderança de seus jovens.

AIESEC: presente em 126 países
AIESEC: presente em 126 países

A AIESEC é apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados. O trabalho se dá através de uma plataforma internacional oferecida aos membros, que permite que os mesmos criem sua própria experiência com as oportunidades disponíveis.

A AIESEC envolve pessoas de diferentes formações, culturas, religiões e interesses, porém todos com o objetivo único de se desenvolverem a fim de se tornar um agente positivo de mudança.

Visão, missão e valores

Visão

A AIESEC visa a paz e o preenchimento das potencialidades humanas.

Missão

Possibilitar que os jovens descubram e desenvolvam seus potenciais de liderança para causar um impacto positivo na sociedade, através das oportunidades de liderança, intercâmbios profissional e voluntário e participação em um ambiente global de aprendizagem.

Valores

  1. Ativar Liderança: nós lideramos pelo exemplo e inspiramos liderança através da ação e de resultados. Nós tomamos toda a responsabilidade pela nossa função de desenvolver o potencial das pessoas.
  2. Demonstrar Integridade: nós somos consistentes e transparentes em nossas decisões e ações. Nós satisfazemos nosso comprometimento e trabalhamos de forma coerente com a nossa identidade.
  3. Viver a Diversidade: nós procuramos aprender através dos diferentes modos de vida e opiniões representados em nosso ambiente multicultural. Nós respeitamos e encorajamos a contribuição de todo indivíduo.
  4.  Desfrutar da Participação: nós criamos um ambiente dinâmico pela nossa participação ativa e entusiástica. Nós desfrutamos da experiência que estamos vivemos e da nossa participação na AIESEC.
  5.  Buscar a Excelência: nós procuramos atingir o mais alto nível de qualidade em tudo que fazemos. Através da criatividade e inovação, nós buscamos sempre o melhor.
  6.  Agir Sustentavelmente: nós agimos de maneira sustentável para a nossa organização e a sociedade, nos preocupando sempre com todos os tipos de recursos necessários para as nossas atividades. Nossas decisões levam em conta as necessidades das gerações futuras.

A história

A AIESEC surgiu após a Segunda Guerra Mundial, em 1948, fundada por estudantes de sete países europeus com o propósito de promover o intercâmbio de técnicas administrativas e de recursos humanos. No entanto, o intercâmbio era apenas uma ferramenta para se alcançar o objetivo maior de contribuir para a integração entre diferentes culturas, promovendo o entendimento e a cooperação entre seus países membros.

Deste então, a AIESEC cresceu em tamanho e em campos de atuação. Instalou-se no Brasil em 1970 e hoje abrange mais de 126 países e territórios. Através de experiências práticas internacionais, a AIESEC proporciona ao jovem o desenvolvimento do perfil de liderança necessário para a sociedade e para o mercado de trabalho, potencializando a troca de conhecimentos e uma maior interação entre estudantes, empresas e governos.

No Brasil, atualmente, conta com mais de 50 escritórios locais em capitais e cidades universitárias do país, realizando em média 7000 intercâmbios por ano.

Os programas:

Voluntário Global

Programa de intercâmbio voluntário para aqueles que acreditam na mudança e que cada um possui o poder de transformar o seu ambiente. Leia mais …

Programa Talentos Globais

O programa tem como objetivo inserir o participante em uma cultura diferente e assim promover a ele um ambiente global de aprendizado que o colocará perante desafios profissionais, além de vivenciar a realidade de uma empresa internacional. Leia mais …

Empreendedor Global

O programa tem como objetivo inserir o participante em uma cultura diferente e assim promover a ele um ambiente global de aprendizado, inovador, dinâmico, que o colocará perante desafios profissionais, além de vivenciar a realidade de um ecossistema empreendedor internacional. Leia mais …

Hospede um Intercambista

Ao hospedar esses jovens, durante as suas experiências de intercâmbio, além de ajudar você conhece mais sobre uma outra cultura, têm a oportunidade de praticar outro idioma e ainda contribui com a mudança da realidade da sua comunidade. Leia mais …

Fonte: AIESEC

 

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *