Home / Pelo Mundo / 5 mais: Florianópolis – Ilha de Santa Catarina

5 mais: Florianópolis – Ilha de Santa Catarina

O Aqui é Assim selecionou para esta Série Fotográfica: as 5 mais Florianópolis – Ilha de Santa Catarina. Conhecida também como Ilha da Magia, a capital Catarinense, é famosa por sua história, arqueologia, praias e belezas naturais. A série trás alguns registros da bela Floripa, sendo difícil expor toda a sua beleza em apenas 5 cliques.

1. A Ponte Hercílio Luz foi construída com o objetivo de ligar a parte insular da capital a parte continental, sendo a maior ponte pênsil do Brasil. Ao todo são 821,005 m de comprimento, cinco mil toneladas de aço, e duas torres principais com 74,21 m de altura cada. A imagem foi registrada a partir do Museu da Ponte.

Ponte Hercílio Luz
Ponte Hercílio Luz

2. A Catedral Metropolitana de Florianópolis, dedicada a Nossa Senhora do Desterro, é a igreja na qual se encontra a cátedra da arquidiocese de Florianópolis, desde sua criação, em 19 de março de 1908. A edificação é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Catedral Metropolitana de Florianópolis
Catedral Metropolitana de Florianópolis

3. Santo Antônio de Lisboa é um distrito, bairro e praia da cidade de Florianópolis. O bairro possui grande concentração de restaurantes de comida típica (sobretudo frutos do mar), que atraem moradores de outros bairros de Florianópolis para almoços em família nos finais de semana. Os turistas são atraídos ao bairro pela preservação da arquitetura típica açoriana, notória na igreja local e em casas tombadas pelo patrimônio público.

Santo Antônio de Lisboa
Santo Antônio de Lisboa

4. A Praia dos Naufragados é a praia mais ao sul de Florianópolis, ficando a 43 km do centro da cidade. Uma trilha de três quilômetros separa a praia da estrada, onde há cachoeiras e ruínas de um engenho de farinha. O acesso também pode ser feito tomando uma embarcação na praia da Caieira da Barra do Sul que leva até a ponta de Naufragados. O lugar é paradisíaco, sendo uma das praias mais bonitas do sul da ilha.

Praia dos Naufragados
Praia dos Naufragados

5. A Ilha do Campeche fica ao leste da Ilha de Santa Catarina, na praia do Campeche. Na costa oeste da ilha há uma praia de areias finas e brancas, existem também marcas de ocupação bem antiga na ilha, e há rochas cobertas de sinais como os encontrados em outras partes do arquipélago. Isto faz com que a ilha seja de interesse arqueológico, sendo tombada pelo IPHAN em 2000. A visitação é limitada a 770 pessoas por dia e durante a alta temporada (de dezembro a fevereiro) a 800 pessoas, podendo ser realizada das 9h às 17h.

A Ilha do Campeche
A Ilha do Campeche

Por Juliana Paul Mostardeiro

Juliana Paul Mostardeiro é a fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Atualmente mora em Florianópolis onde trabalha também como Customer Success Manager na Resultados Digitais. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera.

Sobre Aqui é Assim

Check Also

A vista do Pico é indescritível

Série: por essas Minas Gerais – parte 3 – Ouro Prêto e Mariana

O segundo e terceiro posts da Série por essas Minas Gerais conta como foi a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *