10 mais: Venezuela

O Aqui é Assim selecionou, para a Série Fotográfica: as 10 mais Venezuela, fotos que revelam um país além da política. Confira nos cliques abaixo as belas paisagens naturais que o nosso vizinho proporciona aos seus visitantes.

1. A Ponte Angostura foi construída em 1967 em Ciudad Bolívar. A ponte pênsil, um dos marcos da cidade, possui 1,6 Km que percorrem o Rio Orinoco e proporciona aos visitantes paisagens como esta.

Ponte Angostura em Ciudad Bolívar
Ponte Angostura em Ciudad Bolívar

2. O Parque Nacional Canaima fica localizado no Estado de Bolívar e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1994. A área do parque tem, aproximadamente, 30.000 km² e o parque é considerado o sexto maior do mundo.

O Parque Nacional Canaima
O Parque Nacional Canaima

3. Visto do alto, o Parque Nacional Canaima mostra toda a sua exuberância. Na foto podemos ver algumas quedas d’água e a beleza do lugar.

Canaima visto do alto
Canaima visto do alto

4. Ciudad Bolívar clicada em época de eleições. Carros de som, bandeiras tremulando, adesivos espalhados e muros pintados tomam conta da nossa vizinha Venezuela. Na foto o carro contrasta com a rua da cidade.

A cidade de Santa Helena de Uairén em época de eleições
A cidade de Santa Helena de Uairén em época de eleições

5. A discussão política  intensa nas ruas da cidade impressiona seus visitantes. Na foto um Venezuelano caminha com suas compras e o banner de seu candidato à presidência também serve de proteção ao sol.

A política e a Venezuela
A política e a Venezuela

6. La Gran Sabana fica localizada dentro do Parque Nacional Canaima, no Estado de Bolívar, ao sudeste do país. O local oferece aos aventureiros uma das paisagens mais inusitadas do mundo, que vão de rios a vales profundos. Esta belíssima paisagem fica a uns 80 km de Santa Helena de Uairén.

La Gran Sabana
La Gran Sabana

7. A região da Gran Sabana é largamente procurada para a escalada do Monte Roraima e, em meio à região seca e descampada, existem oásis de mata preservada com surpresas como esta que você pode conferir na foto abaixo.

Queda d'água na região da Gran Sabana
Queda d’água na região da Gran Sabana

8. O Salto Angel é uma imensa queda d’água dentro do Parque Nacional do Canaima. É o mais alto salto do mundo com, nada mais, nada menos, que 979 metros de altura, sendo 807 metros de queda sem nenhuma interrupção. A queda d’água foi descoberta, em 1933, quando o americano James Crawford Angel sobrevoava o local.

Sobre voo em Salto Angel
Sobre voo em Salto Angel

9. O Canal de Tepuys e o sobrevoo até chegar a queda do Salto Angel. A beleza do local fala por si só.

Vista do vale
Vista do vale

10. Menino Venezuelano refresca-se no país das discussões políticas intensas e das paisagens naturais exuberantes.

Venezuela
Venezuela

Texto de Juliana Paul Mostardeiro

Fotos e edição de Cristian Ferrari

Juliana Paul Mostardeiro é fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera.

Cristian Ferrari é fundador da Creative Design, empresa localizada em São Paulo, que tem como missão criar peças de identidade visual que reflitam o espírito da sua empresa. Como fotógrafo realizou sua 1ª exposição em 2008, recebendo diversos prêmios desde então pelo seu trabalho. É formado em Turismo pela Universidade Paulista e Técnico em Comunicação Visual pela ETEC Carlos de Campos.

Sobre Aqui é Assim

Check Also

5 mais: Agra

O Aqui é Assim selecionou para a Série Fotográfica as 5 mais: Agra. A cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *