5 mais: Canyons do Sul

O Aqui é Assim selecionou, para a Série Fotográfica: as 5 mais Canyons do Sul, algumas imagens do maior conjunto de canyons da América do Sul. Ao todo são 36 canyons em 200 km de extensão e diversas atividades disponíveis para quem deseja passar alguns dias explorando essas belezas naturais esculpidas pelo tempo.

1. O Canyon Malacara tem 1000 metros de altura e, aproximadamente, 800 metros de profundidade, onde é possível fazer uma trilha de 3 km, ida e volta, pelo interior do vale. A trilha leva até o Poço do Malacara, uma piscina natural de água extremamente gelada e relaxante.

Trilha pelo interior do Canyon Malacara
Trilha pelo interior do Canyon Malacara

2. O Canyon Itaimbezinho é o mais famoso do Parque Nacional de Aparados da serra. Com 950 metros de altura e 720 metros de profundidade, além das Trilhas do Vértice e do Cotovelo, é possível fazer ainda a Trilha do Rio do Boi, pelo interior do Canyon, a partir da cidade de Praia Grande – SC.

Canyon Itaimbezinho: mais famoso do Parque Nacional de Aparados da serra
Canyon Itaimbezinho: o mais famoso do Parque Nacional de Aparados da serra

3. O Canyon Fortaleza é o mais famoso do Parque Nacional da Serra Geral, com 1.118 metros de altura e uma profundidade de, cerca de, 900 metros. Enquanto a Trilha de Borda possibilita caminhar a beira do canyon, a Trilha do Mirante leva ao ponto mais alto de onde é possível enxergar grande parte do Fortaleza. A paisagem, mesmo com neblina é de tirar o fôlego.

O Fortaleza
O Fortaleza

4. Canyon Índios Coroados: a trilha que dá acesso a este Canyon é curta e de fácil acesso. São apenas, 1,5 KM, ida e volta, em campo aberto para visualizar mais esta bela formação rochosa, que tem 1000 metros de altura e 600 metros de profundidade.

Queda d'água no Canyon Índios Coroados
Queda d’água no Canyon Índios Coroados

5. O Morros dos Cabritos é um mirante natural, localizado na mesma estrada que leva ao Parque Nacional de Aparados da Serra, que proporciona aos visitantes uma visão panorâmica da cidade de Praia Grande, da Trilha do Rio do Boi e dos paredões dos Canyons.

Vista a partir do Morro dos Cabritos
Vista a partir do Morro dos Cabritos

Por Juliana Paul Mostardeiro

Edição de Fotografia de Cristian Ferrari

Juliana Paul Mostardeiro é fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera.

Cristian Ferrari é fundador da Creative Design, empresa localizada em São Paulo, que tem como missão criar peças de identidade visual que reflitam o espírito da sua empresa. Como fotógrafo realizou sua 1ª exposição em 2008, recebendo diversos prêmios desde então pelo seu trabalho. É formado em Turismo pela Universidade Paulista e Técnico em Comunicação Visual pela ETEC Carlos de Campos.

Sobre Aqui é Assim

Check Also

5 mais: Agra

O Aqui é Assim selecionou para a Série Fotográfica as 5 mais: Agra. A cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *