Home / Planeje sua viagem / Primeiros Passos / Dinheiro / A alta do dólar: entenda o que está acontecendo e como economizar na sua viagem

A alta do dólar: entenda o que está acontecendo e como economizar na sua viagem

O dólar está subindo, e agora? Calma! O Aqui é Assim preparou este post, justamente, para explicar de forma simples o que está acontecendo com a moeda americana e, é claro, como economizar para não deixar de conhecer aquele lugar maravilhoso.

A alta do dólar
A alta do dólar

Vamos lá!

Porque o dólar está subindo?

Ou melhor porque o real está perdendo força frente ao dólar?

  1. Recuperação da economia Norte-Americana: a recuperação da economia dos EUA está aumentando o consumo interno, fazendo com que as empresas produzam mais, e como consequência atraindo os investidores novamente. Esses investidores, que durante a recessão americana buscavam mercados como o do Brasil, onde as taxas de juros são elevadas, estão voltando a investir nos EUA por conta da segurança do mercado financeiro, fortalecendo o dólar.
  2. Menor crescimento dos países emergentes: o grande exemplo é a China, um dos países emergentes, que vinha crescendo 10% ao ano e que hoje está crescendo na faixa de 7%. Com um crescimento menor os Chineses acabam comprando menos de outros países e um dos maiores fornecedores de matéria-prima para a China é justamente o Brasil.
Como economizar?
Como economizar?

E como economizar?

Para não deixar de fazer aquela tão sonhada viagem por conta da alta da moeda americana, preparamos algumas dicas que vão lhe ajudar a economizar:

  1. Passagens Aéreas: compre com antecedência, busque voos noturnos (mais baratos), procure promoções ou garimpe os famosos cupons de descontos das companhias aéreas. Clique para saber dicas de como economizar na hora de comprar a sua passagem aérea.
  2. Dinheiro: se o seu banco trabalha com cartão de débito internacional, habilite essa opção. Dessa forma, você tem um controle maior dos seus gastos já que a conversão é realizada de acordo com a taxa de câmbio do dia. Os cartões de crédito podem pregar uma bela surpresa, pois a conversão da fatura é realizada de acordo com a taxa de câmbio do dia de fechamento da mesma, e como ninguém tem bola de cristal, é melhor não arriscar né! Outra opção são os cartões pré-pagos. Eles são um pouco burocráticos, já que a carga demora até 48h para ser realizada, mas a dica é monitorar a cotação do dólar diariamente e fazer uma carga antes de sair do Brasil. Veja qual a forma mais segura de levar dinheiro para o exterior.
  3. Hospedagem: para os mochileiros o Couchsurfing é a melhor opção. O Couchsurfing hoje é uma plataforma onde é possível hospedar, ser hospedado ou simplesmente viajar com pessoas que estão no mesmo país que você; e de quebra receber avaliações que podem tornar você um bom Surfer ou Host. A plataforma é bem interessante e o custo é zero. Claro, que como não é um hotel ou hostel, agradeça a hospedagem com uma bela ajuda na casa e siga as regras de quem está hospedando para obter avaliações positivas. Para os que não são mochileiros, mas querem economizar, os hostels ainda são uma boa pedida e a dica é buscar no Hostelling International

Se você ficou com alguma dúvida ou gostaria de sugerir mais alguma dica, deixe seu comentário ou envie um e-mail para a gente através de contato@aquieassim.com.br

Por Juliana Paul Mostardeiro

Sobre Aqui é Assim

Check Also

Cuidados com a pele

Atenção viajante: como cuidar da pele em ambientes quentes e frios

Sabemos que a temperatura influencia o estado da nossa pele, certo? E quando estamos viajando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *