Home / Planeje sua viagem / Primeiros Passos / Dinheiro / Atenção viajante: como cuidar da pele em ambientes quentes e frios

Atenção viajante: como cuidar da pele em ambientes quentes e frios

Cuidados com a pele
Cuidados com a pele

Sabemos que a temperatura influencia o estado da nossa pele, certo? E quando estamos viajando ficamos tão empolgados que, muitas vezes, acabamos nos esquecendo de alguns cuidados básicos, principalmente, com a pele que é a 1ª a sofrer com as mudanças de clima.

Por isso o Aqui é Assim, junto com a JCare, preparou este post com alguns cuidados básicos que você deve ter com a sua pele tanto em ambientes quentes, quanto em ambientes frios.

Vamos conferir quais são.

Ambiente quente
Ambiente quente

LUGARES QUENTES

Com a temperatura alta é mais difícil resistir às praias, piscinas e atividades ao ar livre, aumentando a exposição ao sol e também o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas.

E como faço então para proteger a minha pele em ambientes quentes?

  1. Antes de encarar o sol é, fundamental, o uso de filtro solar e uma ótima sugestão são os filtros solares com cor que uniformizam o tom da pele e protegem ao mesmo tempo. Lembre-se que o mormaço também queima, não importa se o dia está nublado. Então, use o filtro solar sempre;
  2. Para quem faz tratamentos com ácidos ou clareadores químicos interrompa o uso antes de viajar e evite tratamentos com peelings, esfoliações e lasers até 1 mês antes da viagem, pois o chamado efeito reboot pode aumentar e ajudar no aparecimento de manchas;
  3. O couro cabeludo, os olhos e os lábios também são áreas que precisam de proteção e a dica é abusar de chapéu, viseira, óculos escuros e protetor labial;
  4. Após o sol, capriche na hidratação. Esta etapa é essencial para que a pele não fique ressecada.
Ambiente frio
Ambiente frio

LUGARES FRIOS

A principal queixa dos viajantes em lugares frios é a pele seca. No frio, as glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos produtivas, o que causa a falta de lubrificação natural.

A falta de hidratação natural, mais os banhos quentes, o clima seco e a diminuição de ingestão de água contribuem para o surgimento de vermelhidão e coceira.

Dessa forma, seguem algumas dicas para proteger a sua pele do frio e evitar que isso aconteça:

  1. Beba muita água;
  2. Use hidratante logo após o banho, pois o vapor ajuda na penetração do creme;
  3. Peles oleosa e/ou acneica devem evitar o uso de hidratante comum no rosto e optar por um oil-free;
  4. Nos lábios é importante usar hidratantes labiais para evitar as incomodas rachaduras;
  5. Use sempre filtro solar.

DICA DE OURO!
A dermatologista Karla Assed lançou o “Manual de Viagem para a Pele”, com dicas preciosas, cuidados e precauções necessárias que vão da pré viagem, durante o voo, e para roteiros climáticos diferentes.

Gostou das dicas?

Deixe seu comentário ou envie um e-mail para a gente através de contato@aquieassim.com.br

Por Juliana Paul Mostardeiro

Colaboração: JCare

A J.CARE Cosméticos e Acessórios é uma empresa especializada em produtos cosmecêuticos de alta tecnologia para profissionais da área da estética e para clientes que desejam cuidar de si mesmas através do “home care”. Mais informações através do email juliana@jcaresm.com.br ou da fanpage.

Sobre Aqui é Assim

Check Also

O Aqui é Assim quer saber

A sua opinião é muito importante para a gente. Nos ajude respondendo a esta rápida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *