Home / Planeje sua viagem / Primeiros Passos / Diversos / Dicas para enfrentar uma viagem longa

Dicas para enfrentar uma viagem longa

Seja de carro, ônibus, trem ou avião viagens longas são extremamente cansativas. Por isso, o Aqui é Assim elaborou estas dicas para enfrentar uma longa jornada da melhor maneira possível.

Viagem longa e a longa espera em aeroportos
Viagem longa e a longa espera em aeroportos

Vamos a elas:

Roupas: confortáveis. Opte por peças leves como camisetas, calças jeans ou legging, roupas de ginástica, casaco leve (pois aviões são sempre frios), moletons de algodão ou casacos de poliéster, além de tênis. Basta escolher as roupas mais adequadas para cada estação, pois alguns itens como luvas e cachecóis entram na lista para as viagens feitas durante o inverno.

Alimentação: leve. Procure fazer uma alimentação com sanduíches, bolachas, sucos e muita água. São de fácil digestão, evitam desconfortos, hidratam e não dificultam o sono.

Alongamento: sempre que puder. Começou a sentir um certo desconforto na poltrona, levante-se quando for permitido, fique um pouco em pé, caminhe nem que seja para ir só ao banheiro, estique braços e pernas. Se a viagem for de carro, pare, caminhe um pouco, estique-se. O alongamento evita as dores musculares quando se fica muito tempo em uma só posição, ajudando a tornar a viagem menos desgastante para o corpo.

Mochila ou bagagem de mão: leve só o necessário. Uma muda de roupa, kit básico para higiene, uma toalha pequena e algum item eletrônico como mp3, por exemplo, para escutar música. Mochilas pesadas dificultam quando você precisa trocar de voo e até mesmo para sair do trem ou ônibus.

Travesseiro ou almofada: pequena. Aumentam o conforto na hora daquele cochilo e evitam dores no pescoço.

Curtiu? Tem mais alguma dica bacana para sugerir que não está no post?

Deixe seu comentário.

Por Juliana Paul Mostardeiro

Sobre Aqui é Assim

Check Also

Cuidados com a pele

Atenção viajante: como cuidar da pele em ambientes quentes e frios

Sabemos que a temperatura influencia o estado da nossa pele, certo? E quando estamos viajando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *