Home / Planeje sua viagem / Primeiros Passos / Passagens Aéreas / Passagens aéreas: como economizar na hora da compra

Passagens aéreas: como economizar na hora da compra

A arte de garimpar preços
A arte de garimpar preços

A arte de garimpar preços. Foi pensando nisso que o Aqui é Assim preparou este post sobre como economizar dinheiro na compra das suas passagens aéreas.

O bilhete aéreo pode ser adquirido tanto por conta própria nos guichês e em sites de companhias áreas, quanto em sites terceirizados ou por intermédio de agências de viagens, e sempre existe uma forma de economizar no momento de compra. Confira algumas das possibilidades:

Pesquisa em sites de empresas áreas: acompanhe diariamente as companhias de sua preferência para saber as promoções vigentes e não perder aquele preço especial. Outra opção é cadastrar seu e-mail para receber estas ofertas diretamente na sua caixa de mensagens. Fique sempre de olho nas terças-feiras. Este é o dia da semana em que a grande maioria da companhias e operadoras lançam as suas promoções.

Sites de buscas: eles procuram as melhores ofertas em diversas companhias ao mesmo tempo de acordo com o trecho e data escolhidos. O Aqui é Assim usa os quatro sites abaixo para encontrar os melhores preços e horários de voos.

Mas listamos para você outros 12 sites onde é possível fazer pesquisa de passagens aéreas.

Companhias LOW COST: famosas por oferecer aos passageiros voos baratíssimos é uma outra boa opção para quem deseja economizar com o bilhete aéreo. Algumas das mais famosas são a Air Asia, a Easy Jet e a RyanAir.

Pontos Multiplus: a Multiplus é a maior rede de fidelidade do Brasil e através do seu cadastro é possível converter suas compras realizadas com cartão de crédito, diárias de hotel e avaliações no TripAdvisor em Pontos Multiplus e usar seus pontos para trocar por passagens aéreas.

Cupons de desconto: alguns sites em parceria com empresas aéreas disponibilizam cupons de desconto, promocionais ou não. Confira a lista de sites onde você pode garimpar o seu cupom:

Mas para quem não curti muito a arte de garimpar e prefere optar pelo serviço de uma agência de viagens, não se preocupe, ela fará toda a busca para você de acordo com a sua preferência de dias e horários.

Curtiu este post?

Deixe seu comentário ou envie um e-mail para a gente através de contato@aquieassim.com.br

Por Juliana Paul Mostardeiro

Cotação

Sobre Aqui é Assim

Check Also

Cuidados com a pele

Atenção viajante: como cuidar da pele em ambientes quentes e frios

Sabemos que a temperatura influencia o estado da nossa pele, certo? E quando estamos viajando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *