Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers

5 mais: Kuala Lumpur

O Aqui é Assim selecionou para esta série fotográfica imagens que contam um pouco da história da capital Malaia: Kuala Lumpur. Os cliques revelam as origens e influências britânicas, a riqueza arquitetônica e diversidade religiosa de uma das capitais mais miscigenadas do Sudeste Asiático.

1. As Cavernas Sagradas da Malásia foram formadas a, aproximadamente, 400 milhões de anos. Estas formações rochosas, além de abrigar um templo religioso Hindu, são também fonte de estudos para muitos cientistas que vem em busca de informações sobre sua formação e as raras espécies que aqui habitam. Além da caverna principal é possível fazer um passeio pela Dark Caves, um local de restrito acesso, que ainda está sendo explorado, e só é possível a visitação acompanhado de um guia.

As cavernas sagradas da Malásia
As cavernas sagradas da Malásia

2. Masjid Jamek, a mesquita mais antiga de Kuala Lumpur, foi construída em 1907. A mesquita fica localizada entre os rios Sungei Klang e Sungei Gombak, exatamente onde começou a história da cidade, e é uma das obras arquitetônicas mais bonitas da capital.

Masjid Jamek
Masjid Jamek

3.  O Sultan Abdul Samad Building, Petronas Twin Towers e KL Tower compõem a belíssima paisagem em Kuala Lumpur.  A foto foi tirada na Merdeka Square, onde ficava o centro da administração britânica na capital Malaia.

Sultan Abdul Samad Building, Petronas Twin Towers e KL Tower
Sultan Abdul Samad Building, Petronas Twin Towers e KL Tower

4. Petronas Twin Towers: as belas torres metálicas e seus 452 metros de altura vistos de outro ângulo. Até 2003 as torres foram consideradas umas das mais altas do mundo, mas mesmo perdendo o título elas não deixam de ser exuberantes. A noite, pontualmente às 20h, é possível conferir o show de luzes e admirar a construção.

Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers

5.  Masjid Negara: a Mesquita Nacional da Malásia. Sua construção foi finalizada em 1965 e seu design foi baseado na Grande Mesquita de Meca, possuindo 48 pequenas cúpulas, além de uma cúpula principal em formato de guarda-chuva semi aberto, simbolizando os cinco pilares do Islã e os 13 estados da Malásia.o minarete de 73 metros de altura tem a forma de um guarda-chuva fechado. A mesquita é aberta a visitação de terça à domingo, das 9h às 12h, das 15 às 16h e das 17h30 às 18h30.

20140224_191228

Por Juliana Paul Mostardeiro

Edição de Fotografia de Cristian Ferrari

Juliana Paul Mostardeiro é fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera.

Cristian Ferrari é fundador da Creative Design, empresa localizada em São Paulo, que tem como missão criar peças de identidade visual que reflitam o espírito da sua empresa. Como fotógrafo realizou sua 1ª exposição em 2008, recebendo diversos prêmios desde então pelo seu trabalho. É formado em Turismo pela Universidade Paulista e Técnico em Comunicação Visual pela ETEC Carlos de Campos.

Sobre Ju Mostardeiro

Destinos, relatos, dicas, guias gratuitos, séries fotográficas e muito mais. Venha descobrir o mundo com a gente! Por Ju Mostardeiro.

Descubra mais

Mirante das Mangabeiras

5 mais: Belo Horizonte

O Aqui é Assim selecionou para esta Série Fotográfica: as 5 mais Belo Horizonte. Planejada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *