Cordilheira dos Andes

5 mais: Mendoza

O Aqui é Assim selecionou para esta série fotográfica imagens que contam um pouco da história da oitava capital mundial do vinho: Mendoza. Os cliques revelam a história, a beleza local e os sabores deste pedaço de terra da América do Sul que todos devem conhecer.

1. A Cordilheira dos Andes é simplesmente incrível. O passeio leva o dia todo e subimos pelo lado Argentino até o limite entre Argentina e Chile. No caminho passamos por Cacheuta e sua ponte pênsil, o Valle de Uspallata, o Complejo de los Penitentes, a Puente del Inca, o Mirador del Cerro Aconcagua até chegar na Villa de las Cuevas para desfrutar de um delicioso almoço e uma vista de tirar o fôlego.

Cordilheira dos Andes

2. Bodegas y Olivas é um passeio que todos devem fazer para desfrutar das maravilhas da oitava capital mundial do vinho. Neste passeio visitamos duas Bodegas: Vistandes e Villacencio, essa com seus vinhos artesanais; para entender como os vinhos são produzidos na região e aproveitar para saborear a bebida local. Entre uma bodega e outra, fazemos uma parada deliciosa na fábrica de azeite de olivas Pasrai para aprender sobre a produção e os mitos por trás de um bom azeite e provar um pouquinho desta maravilha local.

Bodega Vistandes
Bodega Vistandes

3. A visita a Reserva Local Villavivencio nos prestigia com uma paisagem belíssima e muita história. Em uma tarde quente de Mendoza adentramos a pré-cordilheira para explorar a flora e fauna da região; e conhecer o antigo e famoso hotel de água termal com sua história, seus jardins e sua magnífica capela.

Villavicencio
Villavicencio

4. O Centro Histórico de Mendoza é bastante rico com seus prédios, museus e parques. Com ruas tranquilas e bastante arborizadas é possível fazer tudo a pé, aproveitando também para saborear delícias da terra Argentina como media lunas y vinos. Não deixe de visitar o Centro Cívico, as praças Independencia, España, Chile y San Martín; a Basílica de San Francisco, a Pasaje San Martín, o Mercado Central e muito mais.

Caminhando pelas ruas de Mendoza
Caminhando pelas ruas de Mendoza

5. O Parque General San Martín é o principal e mais antigo parque da cidade de Mendoza. Com seus 307 hectares de áreas cultivadas e 17 km de trilha oferece uma belíssima área de lazer aos seus visitantes. Seus belos portões dão às boas-vindas aos turistas e locais que desejam passear, conhecer a Fuente de los Continentes e apreciar a vista do parque no Clube de Regatas.

Portones del Parque General San Martín
Portones del Parque General San Martín

Por Juliana Paul Mostardeiro

Juliana Paul Mostardeiro é a fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Atualmente mora em Florianópolis onde trabalha também como Customer Success Coordinator na Resultados Digitais. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera.

Sobre Ju Mostardeiro

Destinos, relatos, dicas, guias gratuitos, séries fotográficas e muito mais. Venha descobrir o mundo com a gente! Por Ju Mostardeiro.

Descubra mais

Mirante São Sebastião

5 mais: Ouro Prêto

O Aqui é Assim selecionou para esta Série Fotográfica: as 5 mais Ouro Prêto. Este …

One comment

  1. Ainda vou na cordilheira, meu sonho, amei o artigo. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *