Meu nome é Juliana Paul Mostardeiro, sou gaúcha, nascida na cidade de Restinga Seca, terra do artista Iberê Camargo. Jornalista graduada pela Universidade Federal de Santa Maria e Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera. Trabalho na Área de Sucesso do Cliente da RD Station e sou fundadora do Aqui é Assim.
O blog nasceu do sonho de contar sob a minha experiência de intercâmbio na Ásia, do sonho de compartilhar sobre a fantástica experiência de viajar, de mochilar e de descobrir o mundo sob um olhar diferente. Mas para que esse sonho se tornasse realidade foram muitos os desafios, muitas as escolhas, muitas as mudanças. E o que vou compartilhar agora é só um pouco do que me levou a chegar até aqui.
Quando tinha vinte e dois, vinte e três anos, eu acreditava profundamente que deveria correr atrás do emprego dos sonhos, de um ótimo salário, de uma carreira promissora, de status, etc. Recém formada, pensando em crescer rapidamente em uma grande empresa, investi dois anos da minha vida nos Programas de Trainees; pensando que naquele momento o mais importante era o foco total na carreira. Afinal, aos 25 anos, com o diploma na mão, é hora de garantir o futuro, certo?
Para a grande maioria sim, e a vaga de Trainee foi garantida com muito suor, seguida de outros 3 anos de muita dedicação. Mas quando eu cheguei lá, na tão almejada posição profissional (jovem, bem sucedida antes dos trinta anos, com o salário dos sonhos, …), os questionamentos aumentaram e a insatisfação passou a bater insistentemente em minha porta.
Percebi então que não estava feliz e que o foco da vida não deveria ser somente o profissional. Percebi que o importante mesmo é ter equilíbrio.
Que é importante sim trabalhar com o que se ama, mas que também é importante viver e compartilhar a vida com as pessoas que você ama. Pessoas que incentivam você a buscar os seus sonhos e apoiam suas decisões, mesmo não concordando com elas. É perceber que as amizades antigas continuam iguais, mas que o mundo está cheio de pessoas interessantes e que você não deve se fechar e deixar de conhecê-las. É sentir que a casa dos seus pais é um dos lugares mais gostosos para se estar, mas que também é maravilhoso sair da zona de conforto e viajar, explorar, entregar-se, desafiar-se, conhecer-se. É estar aberta a descobrir o outro, a vivenciar novas experiências e a explorar o que o mundo tem a lhe oferecer.
Então, certo dia, o rumo da minha vida mudou.
E por que mudar?
Li um artigo do Sylvio Ribeiro sobre Como ser alguém incrivelmente mediano que citava: “Evite frustrações, grandes desafios, medo de se arriscar e do novo”. E, por ser assim, por não ter medo de persistir, de arriscar e de recomeçar; que mudei.
Mudei para estar perto, para estar em movimento, para sentir, para viajar, para descobrir, para compartilhar, para viver …
E o Aqui é Assim representa tudo isto.
Uma das formas que encontrei de compartilhar sobre as minhas experiências com outras pessoas. Uma das formas que encontrei de registrar as minhas memórias.
Porque Aqui é Assim … e não é igual em lugar nenhum.
Por Juliana Paul Mostardeiro
Juliana gostei muito da sua apresentação pessoal! 🙂
…venha conhecer nossa Ubatuba!
https://youtu.be/1_YzcqXeSrc
Olá Maria do Carmo,
Tudo bem?
Nós do Aqui é Assim não trabalhamos com voluntariado, porém você pode compartilhar as suas histórias de viagens com gente sempre que desejar :)))))
Segue o link: http://aquieassim.com.br/participe-aqui/
Abraços.
Juliana Mostardeiro
Founder at Aqui é Assim