Home / América / 5 lugares que você deve conhecer em São Paulo

5 lugares que você deve conhecer em São Paulo

São Paulo impressiona não só pelos números econômicos, mas também pela variedade de opções relacionadas a diversão e lazer que oferece aos seus moradores e visitantes. Tida com uma capital cara, muitos desconhecem que é possível aproveitar a cidade de forma rica e barata.

Por isso o Aqui é Assim selecionou 5 lugares que você não pode deixar de conhecer em sua primeira visita a Terra da Garoa. Além de serem de fácil localização, o acesso é barato ou livre, e a diversão é garantida. Hora de conferir!

1. Parque Ibirapuera: é um dos mais importantes parques da capital paulista e foi eleito em 2014 o melhor parque da América do Sul. Fundado em 1954, o parque de 1,584 km² conta com ciclovia, quadras iluminadas, pistas de corrida, área cultural e três lagos artificiais e interligados que ocupam 15,7 mil m². É possível passar o dia desfrutando das mais variadas atividades, desde caminhar ao ar livre, praticar atividades físicas ou participar de alguma atividade cultural. A entrada é livre.

Parque do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera

2. Museu de Artes de São Paulo: é passagem obrigatória para quem visita a Terra da Garoa. O MASP fica localizado na Avenida Paulista e seu acervo possui atualmente 8 mil peças, sendo o mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul. Para quem quer economizar e aproveitar tudo o que o local tem para mostrar, a entrada é gratuita às terças-feiras, das 10h às 18h, e também às quintas-feiras, das 17h às 20h.

MASP
MASP

3. Catedral Metropolitana de São Paulo ou Catedral da Sé: localizada no centro de São Paulo, na Praça da Sé, e é considerada um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo, com seus 111 metros de comprimento e 46 metros de largura, além de duas torres com 92 metros de altura cada. Além de ser gratuito, o passeio pelo bairro rende também uma visita ao Centro Velho da cidade, tudo a pé e recheado de histórias para contar.

Igreja da Sé
Igreja da Sé

4. Mirante do Edifício Banespa: é o 3º maior prédio da capital paulista e possui 161, 22 metros de altura, 35 andares e 14 elevadores. Para chegar até o mirante são necessários dois elevadores. O primeiro vai até o 26º andar, enquanto o segundo vai ao 32º andar. A partir desse ponto só é possível chegar ao topo através de escadas. O acesso ao mirante é gratuito, mas é preciso ter paciência pois a capacidade máxima lá no alto é de apenas 5 pessoas. O trajeto leva em torno de 35 minutos e o tempo de permanência no mirante é de 5 minutos. O ideal é visitar durante a semana para aproveitar melhor a visão em 360º da cidade.

Edifício BANESPA
Edifício BANESPA

5. Estação da Luz: localizada no Bairro da Luz, integra a rede de transportes sobre trilhos, a CPTM, e o Metrô de São Paulo, além de abrigar o Museu da Língua Portuguesa. O ingresso para o museu custa R$ 6,00 e a visita vale muito a pena. Reserve um dia apenas para visitar a estação e o museu. Se sobrar tempo, você pode dar um pulo na Pinacoteca de São Paulo que fica ao lado.

Estação da Luz
Estação da Luz

Por Juliana Paul Mostardeiro

Juliana Paul Mostardeiro é a fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Atualmente mora em Florianópolis onde trabalha também como Customer Success Manager na Resultados Digitais. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera.

Sobre Aqui é Assim

Check Also

Vista da cidade de Mariana

Série: por essas Minas Gerais – parte 2 – Ouro Prêto e Mariana

O segundo e terceiro posts da Série por essas Minas Gerais conta como foi a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *