O segundo post da Série Desvendando o Beto Carrero vai contar como foi o nosso segundo dia de aventuras pelo parque e trazer em detalhes cada atração e sua respectiva área temática, além de dicas para aproveitar ao máximo o passeio.
Acordamos às 8h, tomamos um delicioso café, uma boa ducha e as 10h já estávamos dentro do parque para explorar as atrações que faltavam. Novamente precisamos passar na Sala Vip para retirar as cortesias de acesso ao parque, cedidas pela Casa do Turista.
Como tínhamos muitas coisas para ver ainda, nossa estratégia foi explorar uma área temática por vez, iniciando no Velho Oeste, com direito a muitas fotos; e seguindo, mais uma vez, para a área Aventura Radical, onde ficam as montanhas russas, para mais umas 5 voltas nos brinquedos. Depois fizemos às áreas Mundo Animal, onde vimos o Show da Monga; Vila Germânica, com destaque para a super aparição da Turma no Shrek no Coreto Germânico; Ilha dos Piratas, onde novamente andamos no Barco Pirata, Avenida das Nações, Triplikland e Terra da Fantasia, com o super passeio de trem.
Finalizamos a trip na área Madagascar na Madagascar Crazy River Adventure. Este é um dos brinquedos com a maior fila do parque. São 2h30 de espera! Tivemos muita sorte, pois já havíamos desistido quando no final do domingo, antes de sairmos do parque, conseguimos acessar o brinquedo, fechando com chave de ouro o nosso final de semana no Beto Carrero.
Dica 4: se você quer aproveitar o parque e curtir o maior número de atrações possíveis, nossa sugestão é investir no passaporte de dois dias. O ideal para ver tudo com qualidade são 3 dias. Nós aproveitamos bastante, mas não conseguimos ver os shows principais pois tinha muita fila e decidimos priorizar os brinquedos. Outra opção, é pagar R$90,00 e adquirir o fastpass que dá acesso direto às atrações.
O itinerário do 2º dia
Como são muitas as atrações, a seguir vamos descrever uma a uma, dentro de suas respectivas áreas temáticas, e de acordo com o roteiro realizado em nosso segundo dia de diversão. Além disso vamos trazer comentários e dicas para tornar a sua experiência no parque inesquecível.
Vamos lá?
Peraí! Antes de começarmos, pausa para um sorvete. A Italian Sorvetes é produzida pelo próprio Parque Beto Carrero. Uma ótima, refrescante e nacional opção para os dias quentes.
Velho Oeste
- Aldeia Indígena: reprodução em tamanho real de uma aldeia indígena.
- Cavalarias: área para cavalgar em cavalo ou pônei, com direito a obstáculos e percurso.
- Fort Álamo: área cenográfica do parque, onde você pode se vestir como cowboy e tirar foto para registrar o momento. A foto é paga a parte.
- Hípica: centro de cuidados dos cavalos do parque.
- Produtos do Beto Carrero: loja oficial com artigos do parque.
- Chapéu e Bota Gigante: ponto de parada obrigatória para fotos, localizado ao lado do Memorial Beto Carrero, e também de encontro para aqueles que se perdem pelo parque.
- Memorial Beto Carrero: área construída para contar a história do mais famoso cowboy do país, sendo também o hall de acesso para o Show Sonho do Cowboy. O memorial expõe ainda chicotes, selas, chapéus, inúmeras fotos e vídeos do Beto Carrero, além de reproduções de sua cozinha e seu escritório.
- O Sonho do Cowboy: show que conta a trajetória do artista Beto Carrero – o cowboy brasileiro, com direito a cenários, equipamentos e tecnologia de última geração. O show acontece sempre às 18h.
Aventura Radical
- Star Mountain: inicialmente chamada de Star World Mountain, foi a primeira montanha russa do parque. Importada da Holanda, tem duas inversões, 35 metros de altura e chega a quase 90 km/h. É uma das mais famosas atrações do parque. Fomos 2 vezes, uma em cada dia. Altura mínima: 1,20.
- FireWhip: inaugurada no final de 2008 em comemoração aos 17 anos do parque, a FireWhip é a primeira montanha russa invertida do Brasil, tem 40 metros de altura, 5 inversões, 700 metros de extensão e atinge uma velocidade de quase 100 km/h. A FireWhip possui ainda um mirante onde é possível tirar fotos. Altura mínima: 1,30.
Dica 5: se você puder pegar a primeira fila, pode ter certeza absoluta de que terá a melhor experiência da sua vida. É muita adrenalina e uma sensação inexplicável.
- Tchibum: os barcos em forma de troncos passeiam a 15 metros de altura em um canal d’água até despencarem a 80 km/h em um tanque de água. São duas subidas e duas descidas que deixam os visitantes completamente encharcados. Não tivemos sorte neste brinquedo. Como já falamos no primeiro dia ele entrou em manutenção logo na nossa hora e no segundo dia ele não abriu ao público. Ficou para uma próxima visita ao parque. Altura mínima: 1,20.
- Big Tower: inaugurada em 2003, a torre de queda livre é a atração mais alta do parque. Com 93 metros de altura, alcança uma velocidade de 120 km/h e promete prender a respiração de quem se aventurar por ela. Não tivemos coragem e pelo que percebemos nem todo mundo tem, pois é o brinquedo com a menor fila do parque. Só chegar e subir ;). Altura mínima: 1,30.
- Portal da Escuridão $$: inicialmente se chamava Castelo do Terror. Os visitantes passam por sete cenários inspirados em famosos filmes de terror, como O Exorcista e O Massacre da Serra Elétrica. A atração é paga a parte.
- Games $$: área com jogos eletrônicos do parque. A atração é paga a parte.
- Space Bazooka $$: barracas de jogos de tiros do parque. A atração é paga a parte.
- Bolha Aventura $$: gigante bolha de ar em que os visitantes ficam dentro e andam sobre a água. A atração é paga a parte.
Mundo Animal
- Ilha dos Macacos: pequeno arquipélago, dentro de um dos lagos do parque, onde se pode observar os animais de forma livre.
- Passarela dos felinos: passarela elevada de onde se pode observar tigres, leões, e onça pintadas. No dia, muitas das jaulas estavam vazias, pois como já falamos o parque trabalha com a reabilitação dos animais para devolvê-los ao seu ambiente natural.
- Serpentário: não estava aberto ao público.
- Mirante do Leão: mirante para observação do felinos.
- Casa das Girafas: ambiente adaptado para os mamíferos mais altos do planeta.
- Monga: show incluso no ingresso com duração de 10 minutos. Durante o show de ilusionismo uma mulher se transforma em um gorila.
- Mamães e Filhotes: local onde se pode observar os filhotes de diversas espécies que habitam o parque. Tem inclusive o horário das “mamadeiras”, onde os visitantes podem alimentar os cabritinhos.
- Trenzinho da Vila Esperança: trem dentro da área Mundo Animal que faz um passeio de 10 minutos.
- Jardim Secreto dos Felinos: área destinada aos felinos brancos. O tigre branco é certamente um dos animais mais bonitos que já vimos.
- Espaço Zen: espaço para descanso com cadeiras de massagem para os visitantes do parque.
- Adventure Kids: torre de aventura com escaladas, escorregadores e túneis suspensos.
- Casa do Projeto Tamar: espaço dentro do parque dedicado ao projeto.
Vila Germânica
- Bier Haus: restaurante tematizado com arquitetura alemã e especializado em pratos típicos.
- Produtos do Beto Carrero: loja oficial com artigos do parque.
- Mundo Maravilhoso dos Cavalos: espaço dedicado aos imponentes cavalos dos cavaleiros medievais.
- Excalibur: show pago a parte com duração de 45 minutos. Reconstitui o ambiente dos duelos medievais, onde os artistas travam uma intensa batalha em busca da lendária espada do Rei Arthur.
- Tigor Mountain: montanha-russa de, aproximadamente, 600 metros de extensão. A atração é direcionada à família inteira, que embarca na estação construída em estilo germânico e sobrevoa as águas de um lago. Altura mínima: 1,10.
- Coreto Germânico: localizado no centro da vila é onde a Turma do Shrek costuma fazer às suas aparições. Contamos os minutos para ver o Gato de Botas e para completar entramos na fila para tirar foto com o bichano 🙂
Ilha dos Piratas
- Ponte Pênsil: ponte que conecta a Ilha dos Piratas às outras área do parque.
- Portal para fotos: área para resgistrar seus momentos na Ilha dos Piratas.
- Taverna do Pirata: área com bonecos em tamanho real que cantam e tocam músicas aos visitantes.
- Casa dos Espelhos: local com diversos espelhos, que emagrecem, engordam, esticam ou encolhem os visitantes.
- Covil do Tesouro: área mais sombria da Ilha dos Piratas. Na cova você vai encontrar desde aranhas gigantes a piratas decapitados.
- Bar Pirata: restaurante tematizado na Ilha dos Piratas.
- Barco Pirata: é o barco viking do Beto Carrero. Pode levar até 60 passageiros e funciona como um pêndulo, que sobe de um lado até o limite máximo – 12 metros de altura – e depois desce, para subir do outro lado. Altura mínima: 1,20.
- Farol: farol pirata próxima ao barco com uma loja de artigos dentro.
- Dragão Guardião: escultura de dragão.
Avenida das Nações
- Castelo das Nações: localizado na entrada do parque, sua área com 10.444m² é destinada às bilheterias, Sala Vip, lojas, cafés, sanitários e guarda-volumes; além de abrigar, temporariamente, os Super Carros, onde o visitante pode dar uma volta em carros como Ferrari, Lamborghini e Mercedes-Benz.
- As aventuras de Betinho Carrero-4D: cinema 4d do parque. Altura mínima: 1,10.
- Praça De Alimentação: uma das maiores estruturas do parque, construída para oferecer aos visitantes diversas opções em alimentação, como sanduíches, pizzas, massas, sorvetes, etc.; além da atração do Carrossel Veneziano.
Dica 6: fuja do horário do almoço, entre 11h30 e 13h30, pois a praça de alimentação fica, definitivamente, lotada. Para comportar a fome de todos os seus visitantes, o Beto Carrero possui vários estabelecimentos espalhados pelo parque.
- Carrossel Veneziano: localizado na praça de alimentação, o carrossel tem dois andares, sendo iluminado com 1.800 lâmpadas.
- Praça de Eventos: local onde acontecem os eventos oficiais do parque.
- Raskapuska: os 15 botes navegam no interior de uma enorme montanha, cheia de cenários encantadores, com centenas de personagens da literatura infantil, embalados por uma música envolvente e efeitos especiais. No final, uma queda na água completa o passeio pela montanha mágica. Altura mínima: 0,80.
Dica 7: esta com certeza é uma das atrações infantis mais movimentadas. A fila chega a durar 2 horas. Recomendamos fazer o passeio logo quando chegar ao parque.
- Teatro Acqua: show onde um naufrágio é simulado e diversos artistas fazem uma incrível apresentação no fundo do mar, alternando suas habilidades em acrobacias, malabarismos e danças; emoldurados por uma fascinante jogo de luzes e trilha musical.
- Montanha Russa Dum-Dum: montanha-russa infantil, inspirada no jacaré Dum Dum, personagem da Turma do Betinho Carrero. Altura mínima: 0,80.
- Labirinto dos Pégasos.
- Tenda de Medição de Crianças: localizado bem na entrada do parque. Às crianças precisam se medir pois alguns brinquedos, principalmente, os radicais tem altura mínima.
- Loja Fini: loja de doces localizada no centro do parque.
Triplikland
- Carrossel: tradicional brinquedo infantil.
- Baby Elefante: brinquedo que possui elefantes que sobem e descem, em alusão ao filme Dumbo.
- Pedalinho: localizado próximo à Ilha dos Piratas, proporciona um belo e romântico passeio aos visitantes. Altura mínima: 0,70.
- Palácio Dos Sorvetes: sorveteria tematizada.
- Roda-Gigante: com 25 metros de altura, seus carrinhos giram e possuem formato de chapéu de cowboy.
- Xícaras Malucas: xícaras que giram em todas as direções.
- Autopista: os famosos carrinhos de bate-bate. Altura mínima: 1,10.
- Acqua Boat: autopista na água.
- Kidplay: enorme labirinto por meio de tubos e piscina de bolinhas exclusivo para crianças entre 0,90 m e 1,30 m.
- Lilica & Tigor.
Terra da Fantasia
- Estação João A. de Queiroz: estação de trem de onde se faz o embarque para a Terra da Fantasia.
Dica 8: esta com certeza é outra das atrações mais movimentadas. A fila chega a durar 1h30. Recomendamos fazer o passeio logo quando chegar ao parque, pois quase ficamos fora do último trem, que sai às 17h30. Chegamos a ficar na lista de espera, mas para a nossa sorte garantimos o passeio em uma das atrações obrigatórias para quem visita o parque pela primeira vez.
- Casa do Beto Carrero: fica em frente à uma bela mansão cenográfica, onde vários cowboys simulam um assalto ao trem. Porém em minutos o Xerife da região aparece para salvar os passageiros. Até o início de 2008, quem salvava o trem era o herói Beto Carrero (algumas vezes, o verdadeiro Beto Carrero).
- Caverna dos Dinossauros: os visitantes voltam à era Jurássica dentro de uma enorme caverna com dinossauros animatrônicos. A caverna conta com um cinematográfico cenário com luzes e sons controlados por computador.
- Túnel da Serpente: túnel em forma de cobra que engole o trem durante o passeio.
- Horta Modelo: gigantes esculturas de frutas, legumes e vegetais.
- Terra dos Gigantes: vários cenários com estátuas de tartarugas, crocodilos entre outros animais gigantes. Um dos principais momentos do passeio acontece na Terra dos Gigantes, quando uma enorme cobra coral engole o trem.
- DinoMagic: área com enormes esculturas de dinossauros.
- Vila Árabe: um palácio e seu sultão homenageiam a comunidade árabe.
- Centro de Primatologia: inaugurado em 2007, trata-se de um centro de estudos sobre primatas, em pleno parque de diversões.
Madagascar
- Madagascar Circus Show: o mais novo show do Beto Carrero conta com diversas acrobacias e muita dança, junto de seus personagens preferidos.
- Zaragoza Hungry Wagon: área com restaurantes.
- Circus Plaza: local onde acontecem os shows.
- Encontre os personagens: área destinada para tirar fotos com os personagens de Madagascar.
- Chimp’s Bazar Souvenir: loja com artigos da turma do Madagascar.
- Madagascar Crazy River Adventure: maior obra já feita no Beto Carrero World. São mais de mil toneladas de pedras e cerca de 16 milhões de litros de água por minuto que simulam um rafting, levando os visitantes através de um rio de quase um quilômetro de extensão e cinco metros de largura.
Ao final do domingo, depois de andarmos muito pelo parque todo, estávamos, definitivamente, exaustos. Sem sombra de dúvidas a experiência no Beto Carrero World é inesquecível. O parque agrada a todos os públicos e você pode se divertir sozinho, a dois ou com toda a família.
Já estamos contando as horas para retornarmos, afinal, diversão e muita adrenalina, certamente não irão faltar.
🙂
Por Juliana Paul Mostardeiro
Juliana Paul Mostardeiro é a fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Atualmente mora em Florianópolis onde trabalha também como Customer Success Manager na Resultados Digitais. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera.