Castelo das Nações
Castelo das Nações

Série: desvendando o Beto Carrero – parte 1

O Aqui é Assim embarcou em uma aventura de dois dias pelo maior parque temático da América do Sul: o Beto Carrero World.

No primeiro post da Série Desvendando o Beto Carrero vamos falar sobre o planejamento para a viagem, a nossa patrocinadora Casa do Turista, a rota realizada até Penha – SC, o parque, o nosso primeiro dia de diversão no Beto Carrero e a pousada em que ficamos.

Castelo das Nações: entrada do Beto Carrero
Castelo das Nações: entrada do Beto Carrero

O planejamento

Na lista dos parques temáticos a serem visitados e há mais de três anos morando em Florianópolis, não conhecer o Beto Carrero World em 2018 entraria, definitivamente, para a lista das coisas inaceitáveis do Aqui é Assim.

Então, decidimos que este seria o ano de carimbar esta aventura em nosso passaporte e, para garantir que a viagem fosse perfeita, fechamos a tão e desejada parceria com a especialista no assunto: Casa do Turista.

A ideia de fazermos um trabalho em conjunto, para divulgar esta importante atração turística nacional, vem desde 2015 e é por este motivo que não poderíamos embarcar nesta aventura com outro parceiro.

A Casa do Turista

A Casa do Turista é uma operadora de turismo, com sede em Bombinhas-SC, que trabalha há mais de 15 anos com pacotes de turismo, sendo a sua especialidade o famoso Parque Beto Carrero World.

Nossa parceira
Nossa parceira

Considerada a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina, a Casa do Turista foi a empresa que mais levou pessoas ao Parque Beto Carrero nos anos de 2012 e 2015. Todo esse trabalho já rendeu milhares de prêmios para a operadora que está há 13 anos no ranking dos campeões de vendas em Beto Carrero, sendo 2 vezes campeã nacional.

O reconhecimento como especialista no parque exige, obviamente, uma infraestrutura que garanta a qualidade dos serviços que oferece. Hoje são 7 pontos de vendas e 1 e-commerce, além de uma equipe de mais de 30 pessoas dedicadas e apaixonadas em fazer com que a sua experiência de viagem seja tão simples e divertida quanto possível!

Além dos pacotes para o Beto Carrero, a operadora trabalha também com passeios em Bombinhas e Balneário Camboriú. Vale muito a pena conferir.

A rota

Nossa aventura começou bem cedo no sábado (dia 12/05). Caímos da cama por volta das 5h com o objetivo de sairmos às 7h30, mas atrasamos meia hora e acabamos pegando a estrada às 8h. Saindo de Florianópolis, pegamos a BR 101 em direção a Penha, onde fica localizado o Beto Carrero World.

Mas, como em toda boa aventura não pode faltar um perrengue, pegamos um acidente na BR 101. A colisão entre dois caminhões gerou um congestionamento de mais de 5 horas e a viagem que deveria levar 1h30, levou quase 4. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente e, antes tarde do que nunca, chegamos no parque próximo do meio-dia.

O Parque

O Beto Carrero World foi inaugurado no dia 28 de dezembro de 1991, pelo seu idealizador João Batista Sérgio Murad, o famoso Beto Carrero. O menino pobre que queria ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões, transformou o sonho em realidade. Antes do parque, aventurou-se pela música sertaneja, foi apresentador em shows de rádio e vendedor de anúncios. Empreendeu em uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil e foi nessa aventura que surgiu o personagem que homenageia o seu pai, dono de um carro de boi na sua cidade natal.

Ao todo são 14 milhões de metros quadrados, equivalentes a 14 mil campos de futebol, divididos em 9 áreas temáticas e milhares de atrações, além de espaços para descanso, área gastronômica, lojas de artigos, farmácia, ambulatório, fraldário, hotel, estacionamento e uma reserva ambiental.

O parque oferece ainda serviços como passeio de helicóptero, scooter vip, super carrinhos, cadeiras de rodas, agências de bancos, recargas de celular, guarda-volumes, sorveteria própria, além dos achados e perdidos.

O complexo do Beto Carrero World conta ainda com uma pista de motocross e um kartódromo Internacional, desenhado pelo alemão Herman Tilke, que recebe diversos eventos importantes durante o ano. O Kartódromo possui também pistas de boliche, loja e restaurante.

Além de ser considerado o maior parque temático da América Latina, foi considerado em 2018, ano do seu 27º aniversário, o 7° melhor parque de diversão do mundo pelos usuários do site TripAdvisor.

O parque funciona de quintas a domingos. A bilheteria abre às 8h30 e as atividades do parque começam às 9h indo até às 18h. O fechamento geral do parque é às 19h. Nos meses de férias o parque é aberto todos os dias.

Na bilheteria você pode adquirir:

  • Pacotes:
    • Diário;
    • Anual;
    • Especial.
  • Fastpass: acesso sem filas aos brinquedos.
  • Aniversariantes: acesso grátis no dia do aniversário.

O itinerário do 1º dia

Ao chegar no parque deixamos o carro no estacionamento. A diária custa R$ 50,00 e com  a ajuda de um manobrista você encontra facilmente a melhor vaga para estacionar. Caminhamos um pouco até a entrada principal e logo o imponente e colorido castelo ganhou os nossos olhos, chamando a atenção e fazendo com que as mãos não parassem de registrar o momento, rendendo inúmeros cliques. Ao entrar no hall, passamos pela Sala Vip para retirar as nossas cortesias, cedidas pela Casa do Turista. Com os ingressos na mão, máquina fotográfica no pescoço e muita disposição, dedicamos o primeiro dia da nossa aventura para fazer o reconhecimento do local, pois tínhamos apenas a parte da tarde para aproveitar.

Como o parque é enorme, buscamos entender onde ficavam às atrações e qual era o melhor momento para curtir cada uma delas, evitando assim perder tempo com as famosas filas, afinal era final de semana, o tempo estava ótimo e o Beto Carrero estava lotado.

Para facilitar a localização, logo na entrada você pode retirar o mapa das atrações. Se você prefere andar com as mãos livres, no site do parque é possível fazer o download do mapa ou na ainda app store do seu celular baixar o aplicativo do Beto Carrero.

Mapa das atrações
Mapa das atrações

 

Dica 1: no aplicativo você pode ver a sua localização em tempo real, através do GPS, olhar os serviços oferecidos, conferir as atrações, montar a sua lista de favoritas, conferir o tempo de espera nos brinquedos e ainda tirar fotos com templates personalizados 🙂

Como chegamos ao meio dia e a praça de alimentação estava lotada, fizemos um lanche rápido e decidimos aproveitar a hora do almoço para ir nas duas principais montanhas russas do parque, que ficam na área Aventura Radical.

Dica 2: para a diversão nas montanhas russas ser garantida recomendamos refeições leves, com no mínimo 30 minutos antes, e água para hidratar, mas sem exageros.

Valeu muito a pena, pois não pegamos fila nenhuma. Fomos 1 vez na Star Mountain e 2 vezes na FireWhip e só não fomos mais porque tinha muita coisa para ver. A experiência foi tão inesquecível, que não resistimos e compramos o vídeo com o registro da nossa aventura para guardar de recordação. Aproveitamos também e tiramos muitas fotos legais no Mirante da FireWhip.

Dica 3: entre 11h30 e 13h30 as montanhas russas ficam com pouca fila por conta do horário de almoço. Se você curte adrenalina, este é o melhor momento do dia para aproveitar estas atrações.

Em seguida fomos nos aventurar na Tchibum, que fica ao lado da FireWhip, mas o destino não era se molhar naquele dia, já que bem na nossa hora o brinquedo parou para manutenção.

Tchibum
Tchibum

Saindo da área Aventura Radical, no caminho para o Zoológico compramos alguns snacks, em um dos inúmeros quiosques espalhados pelo parque, e optamos por não almoçar. O Zoo do Beto Carrero fica localizado na área Mundo Animal e tem como objetivo receber, tratar e reabilitar animais para devolver a natureza. Por este motivo é comum vermos muitas jaulas vazias. O Zoo foi recentemente reformado, melhorando os habitats das espécies, assim como a visualização dos animais para os visitantes.

Caminhamos durante um bom tempo, pois são milhares de espécies para ver, como suricatos, tigres, onças-pintadas, ursos, leões, girafas, elefantes, zebras, macacos, entre outros; e fizemos um dos trechos no Trenzinho da Vila Esperança.

Nós simplesmente amamos ver de perto os Suricatos e o Tigre Branco.

Já era quase fim de tarde quando saímos do Zoo em direção a Ilha dos Piratas. Antes de chegar lá, paramos na Vila Germânica para andar na montanha russa infantil Tigor Mountain, depois passamos pela Ponte Pênsil e fomos em direção a próxima atração da lista, o Barco Pirata.

A fila fluía bem e como faltava muito pouco para o pôr do sol, decidimos retornar pela Ponte Pênsil e pegar a roda gigante que fica na área ao lado, na Triplikland, mas a fila da roda estava tão lenta que desistimos. Voltamos então a Ilha dos Piratas para finalizar o nosso dia andando no barco. A vista lá do alto é fantástica e o frio gostoso na barriga faz o brinquedo valer muito a pena, tanto é que fomos duas vezes neste primeiro dia.

Atrações encerradas pontualmente às 18h, fomos fechar o nosso 1º dia de muita diversão na praça de alimentação, olhando para o iluminado Carrossel Veneziano e degustando uma boa batata assada.

Carrossel Veneziano
Carrossel Veneziano

A pousada

Chegamos definitivamente exaustos na pousada. Pequena, porém acolhedora, era tudo o que precisávamos. Depois de organizar as coisas e de tomar uma boa ducha, tudo o que o corpo necessitava naquele momento era de uma boa noite de sono.

A cidade de Penha é famosa pelas suas inúmeras pousadas, pois a economia da cidade gira em torno do parque. Diante de tantas opções, não é difícil encontrar um lugar com boa qualidade e por um preço justo.

No segundo post da série vamos trazer, em detalhes, atração por atração. Não perca!

Por Juliana Paul Mostardeiro

Juliana Paul Mostardeiro é a fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Atualmente mora em Florianópolis onde trabalha também como Customer Success Manager na Resultados Digitais. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera.

Sobre Ju Mostardeiro

Destinos, relatos, dicas, guias gratuitos, séries fotográficas e muito mais. Venha descobrir o mundo com a gente! Por Ju Mostardeiro.

Descubra mais

Série: Mendoza – parte 3

No 3º e último post da Série: Mendoza revelamos como foi o incrível passeio na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *