10 mais: Cingapura

A República Parlamentar da Cingapura, um dos quatro Tigres Asiáticos, é famosa por suas leis rígidas e projetos milionários. Esta Série Fotográfica é um retrato de um dos maiores centros financeiros do mundo, rico também por sua diversidade cultural, uma mistura entre três povos tão diferentes, mas que convivem nesta pequena cidade-estado de forma harmoniosa.

1. A Marina Barrage oferece uma das vistas mais belas de Cingapura. O reservatório fica no Canal Marina, conectando o leste com o sul.  Um projeto audacioso de 226 milhões de dólares (dólar da Cingapura) que foi inaugurado no ano de 2008 e transformou a já famosa Marina Bay e a Bacia de Kallang em um único reservatório de água doce.

Vista da Marina Barrage
Vista da Marina Barrage

2. Vista do Centro Financeiro de Cingapura, o 4º maior do mundo, localizado na Marina Bay. Cingapura também é considerada pelo Banco Mundial uma das melhores cidades para se fazer negócios.

Centro Financeiro de Cingapura: o 4º maior do mundo
Centro Financeiro de Cingapura: o 4º maior do mundo

3. A Arab Street é uma rua famosa no ponto central do Arab Quarter (Bairro Árabe) em Cingapura, onde está localizada a bela Mesquita do Sultão, com sua cúpula dourada, templo sagrado para os muçulmanos.

Arab Street e a Mesquita do Sultão
Arab Street e a Mesquita do Sultão

4. O Arab Quarter tem um intenso comércio de especiarias, têxteis, artigos de cestarias e muitos outros produtos que podem ser encontrados em suas diversas shophouses . Na foto o comerciante de chapéus e outros artigos masculinos posa para o Aqui é Assim.

Comerciante de artigos masculino no Bairro Árabe
Comerciante de artigos masculino no Bairro Árabe

5. Little India, o bairro Indiano de Cingapura, tem uma forte concentração da Etnia Tâmil. Na foto, refeição é distribuída durante celebração religiosa.

Celebração Indiana em Cingapura
Celebração Indiana em Cingapura

6.  The Thaipusam Festival na Little India. Dia de festejo, orações e rituais para a comunidade Tâmil em Cingapura.

The Thaipusam Festival
The Thaipusam Festival

7. A China Town é um pedaço da China em Cingapura. Além do variado comércio de produtos alimentícios, artigos budistas, roupas e joias; também é possível participar de prática budista em templo da região.

Música na China Town
Música na China Town

8. A Singapore Flyer é a maior roda gigante do mundo com 165 metros de altura, 5 metros mais alta que a The Star of Nanchang, na China, e 30 metros a mais que a famosa London Eye, na capital Inglesa. Com 150 metros de diâmetro, a aventura em uma de suas 28 cápsulas por durar aproximadamente meia hora.

Singapore Flyer: a maior roda gigante do mundo
Singapore Flyer: a maior roda gigante do mundo

9. Gardens by the bay é um parque de que inclui 3 jardins frente à costa: o Bay South Garden, o Bay East Garden e o Bay Central Garden.  O projeto de construção dos jardins foi uma iniciativa do governo para criar mais espaços verdes dentro da cidade. O parque oferece várias atrações, dentre elas uma vista panorâmica da Marina e o show de luzes à noite.

Show de luzes no Gardens by The Bay
Show de luzes no Gardens by The Bay

10.  O Show de luzes no Marina Bay Sands: o famoso hotel por ter a piscina mais alta do mundo, a 200 metros de altura. O espetáculo acontece diariamente às 20h e para milhares de turistas ao longo da Marina para admirá-lo.

Marina Bay Sands
Marina Bay Sands

Por Juliana Paul Mostardeiro

Edição de Fotografia de Cristian Ferrari

Juliana Paul Mostardeiro é fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera.

Cristian Ferrari é fundador da Creative Design, empresa localizada em São Paulo, que tem como missão criar peças de identidade visual que reflitam o espírito da sua empresa. Como fotógrafo realizou sua 1ª exposição em 2008, recebendo diversos prêmios desde então pelo seu trabalho. É formado em Turismo pela Universidade Paulista e Técnico em Comunicação Visual pela ETEC Carlos de Campos.

Sobre Aqui é Assim

Check Also

5 mais: Agra

O Aqui é Assim selecionou para a Série Fotográfica as 5 mais: Agra. A cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *