10 mais: Malásia

A Malásia, este pequeno país do Sudeste Asiático com pouco mais de 27 milhões de habitantes, é chamada de Truly Asia por conta da mistura entre Malaios, Chineses e Indianos. Esta Série Fotográfica mostra, como a ex-colônia Britânica, não é só rica pela sua diversidade cultural, mas também pelo legado arquitetônico de suas cidades e suas beleza naturais.

1. As Petronas Twin Towers, um dos cartões postais mais famosos da Malásia, foram entre os anos de 1998 a 2003 as torres mais altas do mundo. Com seus 452 metros de altura é possível ver Kuala Lumpur da ponte que conecta as duas torres. A noite também é possível olhar o show de luzes ao pé da iluminada construção metálica, pontualmente às 20h.

Petronas Twin Towers
Petronas Twin Towers

2. A KL Tower e a bela vista em 360º de Kuala Lumpur do alto de seus 421 metros. Na imagem as Petronas Twin Towers embelezam a paisagem. A KL Tower oferece dois acessos a vista da cidade, além de restaurante para seus visitantes.

A vista da KL Tower
A vista da KL Tower

3. Batu Caves: as cavernas Sagradas da Malásia  é um Templo Hindu dedicado a Lord Murugan. O grande Murugan dourado, de 42 metros de altura na entrada das cavernas, convida os visitantes a subirem seus 272 degraus e admirar essa maravilha da natureza.

O grande Murugan dourado de 42 metros de altura
O grande Murugan dourado de 42 metros de altura

4. O Sultan Abdul Samad Building, mas conhecido como Big Ben da Malásia devido a torre de 41 m de altura, fica na Merdeka Square no centro de Kuala Lumpur.  O prédio, construído em 1897,  foi o centro da administração britânica em Selangor e posteriormente a Suprema corte Malaia. Hoje na bela edificação, inspirada na arquitetura moura fica o Ministério do Patrimônio, Cultura e Artes da capital.

Sultan Abdul Samad Building: o Big Ben da Malásia
Sultan Abdul Samad Building: o Big Ben da Malásia

5. A Kuala Lumpur Railway Station foi construída em 1910 e fica próxima a National Mosque. Foi durante muitos anos o hub ferroviário, interligando vários pontos da cidade, hoje substituída pela Kuala Lumpur Sentral.

Kuala Lumpur Railway Station
Kuala Lumpur Railway Station

6. Langkawi, um paraíso Malaio próximo a fronteira com a Tailândia, é ainda pouco conhecido. O arquipélago tem mais de 104 ilhas e é famoso por ser Duty Free, além de oferecer aos visitantes diversas opções de passeios e uma vida noturna com vários bares e restaurantes ao longo da orla.

Pôr do Sol em Langkawi
Pôr do Sol em Langkawi

7.  Pulau beras Basah fica em Langkawi e pode ser conhecida em um passeio realizado de barco, que dura em torno de 3 horas. Uma das muitas opções de passeios que o arquipélago oferece.

Pulau Beras Basah
Pulau Beras Basah

8. Port Dickson é a praia mais próxima de Kuala Lumpur, a 32 km de distância, e destino preferido de muitas pessoas durante os  feriados. A apenas uma hora de viagem pela via expressa North-Sul é possível desfrutar de uma bela área para descanso.

Port Dickson
Port Dickson

9. Penang é o menor estado e o 8º mais populoso da Malásia. O estado é divido em duas partes, sendo uma a Ilha de Penang, onde fica a capital George Town, e a outra Seberang Perai, antiga Província de Wellesley, sobre a península malaia. Penang é um dos estados mais desenvolvidos do país e tem o 3º melhor IDH da Malásia.

Mesquita em Penang
Mesquita em Penang

10. Malaca: uma pequena ex-colônia Portuguesa a duas horas de Kuala Lumpur.  Em abril de 1511, Afonso de Albuquerque partiu de Goa, na Índia, para Malaca com uma força de cerca de 1200 homens e dezessete ou dezoito navios, conquistando a cidade em 24 de agosto. Na histórica Malaca o idioma Português ainda se faz presentes e é possível trocar algumas palavras com os locais.

Christ Church Melaka
Christ Church Melaka

Por Juliana Paul Mostardeiro

Edição de Fotografia de Cristian Ferrari

Juliana Paul Mostardeiro é fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera.

Cristian Ferrari é fundador da Creative Design, empresa localizada em São Paulo, que tem como missão criar peças de identidade visual que reflitam o espírito da sua empresa. Como fotógrafo realizou sua 1ª exposição em 2008, recebendo diversos prêmios desde então pelo seu trabalho. É formado em Turismo pela Universidade Paulista e Técnico em Comunicação Visual pela ETEC Carlos de Campos.

Sobre Aqui é Assim

Check Also

5 mais: Delhi

O Aqui é Assim selecionou para esta Série Fotográfica: as 5 mais Delhi. Do Red …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *