Home / Organizações / WORKAWAY

WORKAWAY

O que é a WORKAWAY?

Workaway.info é um site criado para promover a troca justa entre viajantes, que buscam por uma experiência diferenciada, e famílias, indivíduos ou organizações que necessitam de ajuda em suas atividades diárias. Dessa forma, a WORKAWAY proporciona experiências de vida, porém de baixo custo para ambas as partes, sendo possível imergir em uma nova cultura, aprender um novo idioma e de quebra aprender sobre uma atividade através do trabalho voluntário. E tudo isso em um ambiente familiar.

Workaway: trabalho voluntário em troca de experiência
Workaway: trabalho voluntário em troca de experiência

Como funciona?

Workaway.info possui um banco de dados de famílias, indivíduos ou organizações que precisam de ajuda voluntária em diversos países. As atividades são as mais variadas como por exemplo pintura, construção, babá, plantação, entre outros.

Dessa forma, a Workaway visa introduzir os viajantes em comunidades onde famílias, indivíduos ou organizações necessitam de ajuda em suas atividades diárias, sem a necessidade de buscar por caras agências de viagens. Assim, para quem deseja uma experiência diferente e de baixo custo, a Workaway oferece oportunidades nos mais diversos países, em um ambiente totalmente familiar.

Para fazer o seu cadastro na rede e obter mais informações acesse o site http://www.workaway.info/

A filosofia

A filosofia da Workaway consiste em poucas horas de trabalho honesto por dia em troca de comida e alojamento, além de uma oportunidade para aprender sobre o estilo de vida local e da comunidade, com simpáticos anfitriões e em situações e ambientes variados.

Os objetivos

  1. Promover o entendimento cultural entre os diferentes povos em todo o mundo;
  2. Permitir que as pessoas que viajam com um orçamento limitado possam apreciar plenamente o que vivem, trabalhando em um ambiente externo;
  3. Promover o intercâmbio entre pessoas de diferentes nacionalidades e dar a chance para que os voluntários possam contribuir com uma causa;
  4. Habilitar os alunos de línguas a experimentar diferentes países e mergulhar em sua língua-alvo, enquanto vivem no exterior.
  5. Dar a oportunidade de projetos ao redor do mundo a receber formulários de voluntários qualificados, obtendo um impacto real e imediato sobre os projetos.

 

Fonte: Workaway

 

Voltar

2 comments

  1. Marcela Pinho

    Gostariamos de saber se o valor a ser cobrado no site é mensal ou não.

    • Olá Marcela

      Tudo bem?

      Geralmente a inscrição em plataformas como a Workaway é anual ou por experiência fechada.

      No site da organização você pode tirar todas as suas dúvidas. Espero ter ajudado.

      Abraços.

      Juliana Mostardeiro
      Founder at Aqui é Assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *