O destino é o mundo
O destino é o mundo

Hora de partir

A vida é assim …

O destino é o mundo
O destino é o mundo

Chegou a hora, a hora de partir novamente.

O aperto no peito é igual ao da primeira vez que saí de casa para descobrir o Brasil.

O que muda então? O DESTINO. O destino agora é o MUNDO.

Estou indo me aventurar pelo mundo. Ainda nem sei bem o que isso significa. Por enquanto, só sei do frio na barriga e do aperto no peito.

Aperto cheio de saudades das pessoas e coisas que ainda nem deixei para trás. Aperto cheio de ansiedade das coisas que ainda nem descobri, das pessoas que ainda nem conheci, do que ainda nem vivi, …

É sempre assim, às vésperas de toda grande mudança, bate o aperto no peito. Aí você a porta achando que é só o tal do aperto, mas como se não bastasse, ele traz consigo o amigo medo.

Ahhhh! O medo, ele atua assim …

… hesito, não quero mais, penso logo em desistir; hesito de novo, mais uma vez; choro, choro de novo; e penso, penso, penso …, mas acaba que não desisto. E o medo? Continua ali, desafiando. Aí, de repente, escuto um zumbido baixiiiiiinho, ainda sem força, vindo lá de dentro, de dentro do coração:

O que me move? O que me move? O que me move?

E como um turbilhão sou tomada pelos sentimentos que vem com o desafio, com o novo, com o único, com o diferente … e dessa forma minha luta contra o medo termina. O medo é o grande responsável pelo frio na barriga, anunciando o tempo todo que algo único está por vir. Aprendi dessa forma que eu devo ir com medo mesmo assim. Ele não é ruim, ele apenas tem MEDO (rsrsrs) de aventurar-se por aí. Mas é só você convidar, que ele vai com você, só que agora apenas para te proteger.

Pensa que acabou. Acabou não. Não é tão simples assim. Para aventurar- se pelo mundo existe também uma regra: é preciso ir despida de tudo.

Então, lá vou eu, despida de tudo.

Exatamente como vim ao mundo … despida de crenças, despida de julgamentos, despida de preconceitos, ….. Vou aberta para aprender, levando comigo apenas meus valores, a bagagem da vida e o sorriso no rosto.

Assim, vou aberta para sonhar, para sentir, para viver, para mudar.
Porque a vida é assim, ela te leva para onde você deixar.
É só se permitir! Deixar ela te carregar!

Então, chegou a hora. A hora de partir novamente.

Por Juliana Paul Mostardeiro

Juliana Paul Mostardeiro é a fundadora do Aqui é Assim, esse website que junta a paixão por viajar com a vontade de aproximar as pessoas deste fantástico mundo que é o de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Atualmente mora em Florianópolis onde trabalha também como Customer Success Manager na Resultados Digitais. Desenvolveu o projeto Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com à AIDS com pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria nos anos de 2007 e 2008 e foi gerente das Lojas Riachuelo de 2010 à 2013, ingressando na empresa através do Programa de Trainees. É formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera

Sobre Ju Mostardeiro

Destinos, relatos, dicas, guias gratuitos, séries fotográficas e muito mais. Venha descobrir o mundo com a gente! Por Ju Mostardeiro.

Descubra mais

Série: Mendoza – parte 3

No 3º e último post da Série: Mendoza revelamos como foi o incrível passeio na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *